aulas de revit

Ter Aulas de Revit É Importante para a Carreira?

Com as aulas de Revit o profissional de engenharia, o arquiteto ou engenheiro vai ter o conhecimento sobre a ferramenta. Em todo caso, a aprendizagem não vai fazer do aluno um profissional em si. Na realidade vai servir como um facilitador e ajudar a otimizar seu tempo e os processos durante sua carreira.

Deste modo, ao iniciar na arquitetura, um engenheiro civil ou um engenheiro de instalação também é preciso passar por universidades e cursos técnicos específicos.

São muitos anos de estudo para conhecimento na área, mas é claro que com a aula de Revit vai ajudar e trazer um crescente em sua carreira.

Mesmo que o Revit não seja o único software para o BIM 3D (como o ArchiCAD) a preferência por ele pode ser devido à questão geográfica (muitos usuários nos EUA e Brasil) ou pela empresa desenvolvedora ser conhecida (devido ao Autodesk AutoCAD).

Neste ponto, o Autodesk Revit acabou bastante solicitado devido algumas questões de uso. Com a ferramenta é possível criar desenhos digitais, modelos 3D, seções e detalhes. Ou seja, você vai conseguir projetar pisos, janelas, portas e plantas que podem ser visualizadas em 3D.

Funcionamento do BIM

Outro fator é a possibilidade de conseguir projetar, analisar e compatibilizar os seus projetos. Entretanto, precisamos frisar que o Revit não é BIM.

Ou seja, ele é construído para o BIM, mas o Revit ajuda na solução de problemas, colaboração, coordenação e simulação. Neste plano é possível interligar todos os dados dentro do modelo BIM.

Com este modelo qualquer alteração vai se refletir em todo o projeto. O domínio da plataforma vai garantir um trabalho dinâmico e completo.

Além disso, com aula Revit, você pode trazer diversas vantagens para sua vida profissional como:

  • Produtividade: o domínio da ferramenta BIM permite fazer seu projeto ser mais veloz e eficiente. Com os componentes de construção é possível mais agilidade e precisão.
  • Resultados: com melhores resultados é possível trazer um leque maior da ferramenta. Hoje o setor de arquitetura, engenharia e construção estão avançando rapidamente e isto exige que os profissionais acompanhem este processo.

Levando em nota a ideia é que o conhecimento possa garantir melhores resultados, com custo menor tudo com um tempo de dedicação menor.

O que é REVIT?

O Revit é usado no BIM (Modelagem de Informações de Construção). Conforme referência do artigo “O Que É REVIT?“, o software auxilia no planejamento, projeção e construção de edifícios e infraestruturas.

Ainda o programa auxilia projeto de arquitetura, engenharia de sistemas mecânicos, elétricos e hidráulicos, engenharia estrutural e construção. Inclusive ele ajuda no modo multidisciplinar e colaborativo.

Ao invés de fazer desenhos e esboços, com o conceito BIM, é possível ter um modelo digital com todos os detalhes reunidos.

Através da ferramenta é possível que seu trabalho profissional seja mais intuitivo e eficiente, trazendo projetos completos em mais tempo (até 70%). Além de acesso a outros dados importantes para o projeto como planilhas, perspectivas, cortes e muito mais.

Áreas de atuação do REVIT

Diante de tantas possiblidades a plataforma garante o seu uso em diversas áreas. Para entender como as aulas de Revit são abrangentes, veja os setores que a plataforma pode ser usada:

Planta Baixa no AutoCAD

Projetos arquitetônicos

O Revit permite criar projetos precisos e isto pode iniciar desde o seu conceito até a visualização. Isto é possível, pois o programa possui ferramentas de modelagem de informações de construção (BIM) que permite algo mais preciso ao projeto.

Nesta área é possível trabalhar com inserção de elementos inteligentes, como paredes, portas e janelas, gerar plantas de piso, elevações, cortes, tabelas, vistas 3D, e renderizadores.

Com o Revit é mais fácil otimizar o desempenho da construção, ter as iniciativas de custo, visualizar a documentação com imagens em corte e visualizações em 3D, panorâmicas e até compartilhar com engenheiros e empreiteiros dentro do Revit, tornando-se multidisciplinar.

Engenharia estrutural

Neste segmento é possível melhorar a precisão e instalação, inclusive a viabilidade da construção. Faça e modele as armaduras de concreto 3D de forma detalhadas, conecte todos os fluxos de projeto e detalhamento do aço. Crie uma documentação mais precisa.

Engenharia de sistemas mecânicos, elétricos e hidráulico

Com o software Revit é possível facilitar o trabalho de engenheiros, projetistas e empreiteiros das áreas de MEP (mecânica elétrica e hidráulica).

A ferramenta ajuda a modelar com mais detalhe, além de coordenar com facilidade os colaboradores dos projetos de construção.

Revit para construção

No geral o Revit traz ferramentas para todos os estágios do projeto. Ou seja, traz soluções para cada etapa e funciona desde a pré-construção até minimizar os riscos na construção.

Aulas de Revit – Curso de Revit 2018

O Curso de Revit 2018 da Plataforma CAD é uma alternativa para quem procura por aula de Revit. Mesmo que você não tenha experiência, com as aulas vai ser possível colocar seu projeto em prática.

Quem deseja criar um projeto completo no Revit vai ter a chance de saber usar o Revit, compreender sua interface, navegar pelo projeto, inclusive saber os atalhos. Seguindo as aulas o aluno vai ter conhecimento das configurações iniciais para fazer o projeto.

Todo o curso foi planejado minunciosamente para garantir a aprendizagem dividida em módulos de ensinamento. Nada mais profissional do que manter-se atualizado e pronto para novos desafios.

Todos os seus projetos vão ter uma maior economia de tempo e recursos que facilitam e proporcionam resultados preciosos. Com as aulas de Revit você vai ter um desempenho mais rápido e otimizar seus processos.

Com o conhecimento vai ser possível diminuir os erros e garantir eficácia na qualidade do projeto. Hoje o programa é um dos mais usadas nas empresas, portanto, através do conteúdo online você vai qualificar-se e garantir um novo nível de conhecimento.

Hoje as aulas de Revit podem ser consideradas um adicional essencial e requisitado para quem está atuando na área. A formação específica virou um requisito indispensável para quem deseja atuar dentro deste setor.

Acesse o link https://plataformacad.com/curso-de-revit/ e conheça nosso curso de Revit.

Deixe o seu comentário

O seu e-mail não será divulgado.